Saiu na Imprensa

Vejam o que os jornais falaram sobre a publicação das obras de Cicinato Ferreira Neto. acesso em http://diariodonordeste.globo.com/m/materia.asp?codigo=603399

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=408050



sábado, 8 de outubro de 2011

Reunião do GECC

Na primeira terça feira do mês de outubro de 2011, realizou-se na Livraria Saraiva, do Iguatemi, em Fortaleza, reunião do GECC (Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará), do qual faço parte. Os amigos Manoel Severo e Ângelo Osmiro repassaram alguns informes importantes: O Cariri Cangaço se consolidou como grande evento cultural e, no próximo ano, vislumbra-se a possibilidade de incluir no roteiro as cidades pernambucanas de Exu e Serrita; Estuda-se a possibilidade de fazer um Cariri Cangaço fora de época, com visitas aos municípios de Brejo Santo, Jardim e Lavras da Mangabeira.
Manoel Severo também falou que fará exposição, junto ao Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, sobre o Cariri Cangaço. O objetivo é divulgar os temas de nossa cultura nordestina no exterior.
Em seguida, foi apresentado um filme sobre o evento que se realizou no período de 20 a 25 de setembro, no Cariri.
Os membros do GECC foram incentivados a dar sugestões sobre todos os temas, inclusive quanto à temática para 2012. Os problemas mais mencionados pelos presentes foram: falta de maior participação dos membros na realização de qualquer iniciativa referente aos eventos; falta de verba para garantir os deslocamentos; falta de maior entrosamento com as universidades e escolas; No tocante às temáticas, falou-se muito sobre o centenário de Luiz Gonzaga que, naturalmente, não pode ser esquecido.

Nenhum comentário: