Saiu na Imprensa

Vejam o que os jornais falaram sobre a publicação das obras de Cicinato Ferreira Neto. acesso em http://diariodonordeste.globo.com/m/materia.asp?codigo=603399

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=408050



domingo, 9 de outubro de 2011

Sânzio de Azevedo

Hoje quero homenagear o grande intelectual cearense Sânzio de Azevedo. Professor da UFC, é um dos maiores especialistas em Literatura Cearense. Tive o prazer de conhecê-lo no lançamento do livro "Arautos do Catolicismo", do amigo Edwilson Freire Chaves. O professor Sânzio, mesmo sendo um dos maiores nomes de nosso meio cultural, é uma pessoa simples e atenciosa. A bibliografia cearense se enriqueceu deveras com o lançamento do seu novo livro sobre o movimento artístico da Padaria Espiritual. Sânzio confessou ter se emocionado com o descobrimento de novas fontes sobre o expressivo movimento literário que se desenvolveu no Ceará dos últimos anos do século XIX (as atas das reuniões ou "fornadas" como se dizia) e não descansou enquanto não escreveu o livro com todas as revelações esperadas pelos pesquisadores da Literatura. O aparecimento do livro, na verdade, é um verdadeiro marco para a nossa vida cultural. Não pude ir ao lançamento, na Livraria Cultura, mas aguardo ansioso o fantástico livro!

2 comentários:

José Mendes Pereira disse...

Parabém escritor Cicinato Neto, pela criação do seu blog. Estamos aqui, caminhando juntos, postando a cultura do nosso amado Brasil.

Se o escritor permitir irei sempre postar no blogdomendesemendes suas publicações.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com/2011/10/novo-blog-na-praca-cicinato-netocom.html

Abraço.

José Mendes Pereira

cicinato disse...

Amigo José Mendes, sempre tenho acompanhado o seu blog. È uma das minhas referências sobre a cultura nordestina. Para mim é uma honra ser lido e divulgado em seu blog.